Termos & Condições Gerais de Contratação dos Serviços


Atualizado em outubro de 2016.

Estes Termos e Condições Gerais orientam o uso do DESIGN SIMPLES e têm como objetivo descrever o serviço de projeto de design de interiores online disponibilizado no site. Os serviços do DESIGN SIMPLES destinam-se ao cliente final. Qualquer pessoa, aqui denominada como CLIENTE, que pretenda utilizar os serviços do DESIGN SIMPLES, deverá aceitar os Termos e Condições Gerais.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@designsimples.com.br.

1. Política de Privacidade

Para utilização do serviço, os CLIENTES deverão fornecer informações pessoais. Todas as informações fornecidas são consideradas confidenciais e não estão sujeitas à comercialização, publicação, cessão ou troca.

Os pagamentos são gerenciados pelo PagSeguro, sendo todas as informações de natureza financeira administradas e armazenadas por essa empresa, sem interferência de qualquer natureza por parte do DESIGN SIMPLES.

2. Abrangência dos Serviços

Os serviços a serem executados consistem no desenvolvimento do projeto de design de interiores online, reunidos em um Manual de Decoração no formato de arquivos digitais, nele contidos:

I – PROJETO BÁSICO DE DECORAÇÃO: Mostra detalhes do espaço decorado por meio de ilustrações 3D, detalhamentos e comentários. São apresentados eventuais pontos de atenção além de dicas.

II – GUIA DE COMPRAS: Indica onde adquirir os itens necessários para a montagem do ambiente. Uma lista clicável remeterá diretamente às lojas online. Quando necessário, apresenta indicações gerais para orçamento de marcenaria sob medida.

III – PLANILHA DE CUSTOS: Apresenta uma previsão do custo para montar o espaço.

IV – CHECKLIST ANTI-STRESS: Lista todas as atividades necessárias para montar o ambiente, já organizadas na sequência correta de tarefas, com duração estimada.

O DESIGN SIMPLES não realiza reuniões físicas nem visitas ao local a ser decorado. O DESIGN SIMPLES não especifica alterações arquitetônicas em seus projetos, nem são entregues especificações de engenharia, projetos detalhados de marcenaria ou desenhos executivos. Será responsabilidade do cliente contratar profissional qualificado, capaz de elaborá-lo com base no Projeto Básico de Decoração. O Manual de Decoração será entregue exclusivamente por e-mail, no formato digital. Não será entregue versão impressa do manual.

O DESIGN SIMPLES se reserva o direito de rejeitar qualquer pedido.

3. Prazos

O serviço será iniciado após a confirmação do pagamento. Em 2 dias úteis o DESIGN SIMPLES realizará o envio do questionário-entrevista no e-mail cadastrado pelo CLIENTE. O Projeto Básico de Decoração será apresentado em até 10 dias úteis contados a partir do envio das informações pelo CLIENTE, a saber: resposta da entrevista, envio de fotos do ambiente e medidas do espaço. São previstas até duas solicitações de alteração no projeto. O CLIENTE terá o prazo de 5 dias úteis, a contar do recebimento, para solicitar alterações. O DESIGN SIMPLES terá o prazo de 5 dias úteis para entregar o projeto revisado. A entrega do Manual de Decoração completo ocorrerá em até 10 dias úteis após a aprovação do Projeto Básico de Decoracão.

No caso dos projetos solicitados no pacote “Decore seu…”, os prazos serão definidos após avaliação do DESIGN SIMPLES quanto à complexidade e escopo do projeto.

4. Pagamento

O pagamento do pacote deve ser feito no momento da aquisição do serviço, por meio do sistema PagSeguro e de acordo com suas condições de pagamento. O preço do projeto será aquele estabelecido no site. O DESIGN SIMPLES poderá alterar os preços apresentados, o que não altera os pedidos já em andamento. O preço final do projeto é aquele estabelecido no momento da compra. A não aceitação do pagamento pelo sistema PagSeguro impede a conclusão da negociação e enseja o cancelamento do pedido, sem qualquer direito às partes de qualquer tipo de indenização.

5. Obrigações do DESIGN SIMPLES

Realizar consultoria individualizada, utilizando como canais: e-mail e whatsapp. Entregar, via e-mail, o Manual de Decoração completo.

6. Obrigações do Cliente

Prover informações precisas e verdadeiras, especialmente em relação às dimensões dos ambientes. O DESIGN SIMPLES não se responsabiliza na hipótese de o CLIENTE não enviar informações corretamente ou as informações não estarem de acordo com as medidas reais dos ambientes. O DESIGN SIMPLES poderá cancelar qualquer pedido em caso de falta de informações que possam interferir na execucão do projeto.

7. Garantias e Responsabilidade

O DESIGN SIMPLES não garante, endossa ou responsabiliza-se pelas informações disponibilizadas pelos CLIENTES. O DESIGN SIMPLES utilizará as medidas que lhe serão fornecidas pelo CLIENTE. Assim, o DESIGN SIMPLES não poderá ser responsabilizado na hipótese de o Projeto de Decoração não estar adequado às medidas reais dos ambientes. Não serão refeitos os Projetos de Decoração por conta de erros nas informações prestadas pelo CLIENTE.

Os produtos sugeridos no Manual de Decoração são referências e a opção pela aquisição destes cabe única e exclusivamente ao CLIENTE. O DESIGN SIMPLES não tem qualquer relação com os fornecedores dos produtos listados e não responde por suas obrigações. Após entrega, a responsabilidade pela execução do projeto passa a ser inteiramente do CLIENTE. O DESIGN SIMPLES não se responsabiliza por alterações ocorridas durante a montagem do espaço.

Tendo em vista as características da Internet, o DESIGN SIMPLES não se responsabiliza por interrupções ou suspensões de conexão ocasionadas por motivos de força maior dos quais não tenha controle, direto ou indireto.

8. Condições Gerais

Todas as comunicações ocorrerão por meios eletrônicos e serão consideradas como lidas uma vez que enviadas. Qualquer contato por outro meio será apenas adicional ao eletrônico.

O DESIGN SIMPLES poderá alterar, a qualquer tempo, estes Termos e Condições Gerais, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados.

Fica eleito o Foro da Comarca da Cidade de São Paulo como único competente para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente instrumento, uma vez esgotadas todas as possibilidades de entendimento amigável entre as partes.

Caso o CLIENTE possua qualquer dúvida sobre estes termos deverá entrar em contato através do e-mail contato@designsimples.com.br